1º Dia – O’AHU, HI
Chegue ao Aeroporto Internacional Daniel K. Inouye em Honolulu e mergulhe imediatamente na atmosfera havaiana. Prossiga para o seu hotel para o início desta maravilhosa jornada. Casa do Capitólio do Estado, Honolulu é o vibrante epicentro do Havaí e o lugar onde vive a maioria das pessoas em O’ahu. Aqui você encontrará de tudo, desde marcos históricos e monumentos preciosos até compras de classe mundial e um próspero cenário artístico e cultural. Certifique-se de explorar o vibrante centro da cidade. Ao lado dos arranha-céus do distrito comercial da ilha principal, você encontrará marcos importantes como o Palácio Iolani, a estátua do Rei Kamehameha I, a Igreja Kawaiahao e a Torre Aloha. Agrupados a poucos quarteirões um do outro, é fácil fazer um passeio a pé desses importantes marcos culturais e maravilhas arquitetônicas. Quanto ao jantar, Honolulu tem muito a oferecer. Nas avenidas Waikiki, Kalakaua e Kuhio e em locais de encontro como o Royal Hawaiian Center e o Waikiki Beach Walk. E a diversão continua muito depois do pôr do sol de Waikiki, com uma incrível vida noturna e música ao vivo.
2º Dia – O’AHU
Aloha! Hora de se preparar para o seu segundo dia em O’ahu. Reserve um tempo para relaxar ou sair para uma emocionante excursão para explorar tudo o que há para ver na ilha. As melhores praias de O’ahu estão, sem dúvida, em Waikiki. Da praia de Duke Kahanamoku à praia de Kaimana (San Souci), aproveite o melhor que o oceano tem a oferecer. Quer seja surf, um bom mergulho ou apenas um dia preguiçoso na praia, em Waikiki você pode ter tudo isso. Enquanto estiver na área, os viciados em compras encontrarão o que desejam no Ala Moana Center, o maior shopping a céu aberto dos Estados Unidos. A alma aventureira pode fazer uma viagem ao Diamond Head State Monument, um cone de tufo vulcânico e um dos marcos mais emblemáticos de O’ahu. Siga para a caminhada histórica, um pouco desafiadora, desde o início da trilha até o cume e desfrute das vistas espetaculares ao longo do caminho. Certifique-se de chegar cedo. Pode ficar muito cheio e depois das 16h30 não é permitida a entrada na trilha.
3º Dia – O’AHU
Hoje, aproveite a oportunidade para explorar ainda mais a ilha. Imperdível é Pearl Harbor. Nomeado para as pérolas de ostras uma vez colhidas lá, é o maior porto natural do Havaí, um Monumento Nacional do Valor da Segunda Guerra Mundial no Pacífico e a única base naval dos Estados Unidos a ser designada como marco histórico nacional. O destaque é o Monumento Nacional do Valor da Segunda Guerra Mundial no Pacífico, que consiste em 9 locais históricos em 3 estados do extremo oeste dos Estados Unidos – Califórnia, Alasca e Havaí. Destes, cinco estão localizados dentro de Pearl Harbor em si: o USS Arizona Memorial, o USS Oklahoma Memorial, o USS Utah Memorial e partes da Ilha Ford e Battleship Row. Aqui, você aprenderá sobre um dos momentos mais importantes da história dos Estados Unidos: o ataque a Pearl Harbor e a subsequente entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Apenas a 30 minutos de carro a leste, nada é muito longe em O’ahu, fica Kualoa, uma reserva natural privada, bem como uma atração turística popular e local de filmagem de filmes como Pearl Harbor, Godzilla, Kong: Skull Island, Jumanji e Jurassic Park. Os passeios estão disponíveis no parque onde os cinéfilos podem aprender sobre os locais de filmagem, bem como desfrutar do deslumbrante ambiente natural de Kualoa.
4º Dia – O’AHU – THE BIG ISLAND
Hora de deixar O’ahu para trás e seguir para a Ilha do Havaí, mais conhecida como Ilha Grande, pois é a maior do arquipélago havaiano. Na verdade, é maior do que todas as outras juntas e continua se expandindo. A Ilha Grande também possui vários tipos de zonas climáticas. Essa característica extraordinária garante um dia de extrema variedade; você pode começar o dia no deserto de Ka’u, lar de restos de lava seca, cinzas vulcânicas, areia e cascalho e acabar em uma floresta tropical. A maior parte da população vive em Hilo ou em Kailua-Kona, centro do comércio e da indústria do turismo no oeste do Havaí. É aqui que sua aventura na Ilha Grande começa. Famoso por pesca esportiva, snorkeling, pôr do sol e café, que é cultivado nas encostas do Monte Hualalai, não faltam opções para fazer em Kailua-Kona. E como as montanhas bloqueiam os ventos alísios do Nordeste, Kona recebe muito pouca chuva e goza de mais de 300 dias de sol por ano. Na Ilha Grande, não há lugar melhor para ficar.
5º Dia – THE BIG ISLAND
Esta manhã, prepare-se para um dia em Kailua-Kona com uma xícara de café preparado com grãos cultivados localmente. Embora as praias de Kailua-Kona não sejam tão famosas quanto algumas das outras no Havaí, elas também são menos lotadas, o que é uma vantagem se você prefere um pouco de espaço extra enquanto está se bronzeando. Além disso, o mergulho é particularmente bom nesta área, e se você quiser relaxar sem molhar os pés, Ali’i Drive é o lugar certo. Aqui, você pode encontrar lojas que vendem lembranças, camisetas, moda e conveniências. Se você está com fome ou deseja uma boa bebida, este lugar está repleto de bares e restaurantes. Há mais para ver aqui também; você pode visitar o Hulihe’e Palace, um museu que já foi uma casa de férias para a realeza, ou parar nas proximidades de Ahu’ena Heiau, um templo dedicado ao deus havaiano Lono. Este templo foi ordenado a ser restaurado pelo próprio rei Kamehameha no início de 1800. Se preferir explorar a bela natureza da Big Island, pegue a Saddle Road, um passeio panorâmico que cruza a ilha, com mirantes de tirar o fôlego ao longo do percurso.
6º Dia – THE BIG ISLAND – MAUI
Hoje, você viajará para Maui, a segunda maior ilha do Havaí e o último destino desta jornada. Ela é primariamente conhecida pela sua natureza e diversidade paisagística, resultado de uma combinação única de geologia, topografia e clima. Kahului é o centro da ilha, localizado – como a maioria das outras cidades – perto da costa e pode ser alcançado de quase qualquer lugar. Maui combina perfeitamente o ecoturismo com férias tipo resort e oferece inúmeras possibilidades para aventureiros, famílias e quem quer apenas relaxar. Um oásis de majestosas refúgios oceânicos, montanhas verdejantes e praias pitorescas, a ilha de Maui simboliza a mítica maravilha. Acrescente a isso a cultura genuína de Maui, da qual os locais adorariam que você participasse. Existem praias e baías para mergulhar ao redor da ilha e você encontrará até mesmo os locais pegando ondas para surfar.
7º Dia – MAUI
Esta manhã, saia cedo para uma atividade imperdível. A Rota Hana, uma estrada que serpenteia ao redor de montanhas e passa por praias de areia preta e cachoeiras, é uma das aventuras mais famosas de Maui. Neste caso, é tanto sobre a jornada quanto sobre o destino. Ao longo do caminho, as principais atrações são as Sete Piscinas Sagradas e as cachoeiras de Ohe’o Gulch. Embora tudo seja bastante próximo em Maui, é recomendável dedicar um dia inteiro explorando a Rota Hana. Com suas muitas curvas e mirantes, leva algum tempo para ver tudo.
8º Dia – MAUI
Hoje, visite o amplo Parque Nacional de Haleakala que abrange o pico mais alto da ilha, o vulcânico Haleakala, com o famoso Haleakalā Crater no cume. O parque é conhecido por suas características vulcânicas únicas, flora e fauna endêmicas raras, sua longa rota panorâmica com inúmeras vistas e as vistas incomumente claras do céu noturno, bem como os incríveis amanheceres. Então, se você é um madrugador, terá uma surpresa. Visite Lahaina, uma das principais atrações da ilha, com uma rua inteira de lojas e restaurantes que levam a um cais onde muitos partem para um cruzeiro ao pôr do sol ou uma jornada para observação de baleias. Conhecida localmente como Lahainatown, tem uma história longa e diversa, desde suas origens na população havaiana até a chegada de viajantes e colonos e seu uso como um porto baleeiro significativo. Vale a pena passar um tempo aqui e com praias próximas, o relaxamento está a apenas alguns passos de distância. Aproveite sua última noite em Maui com um luau, uma festa tradicional havaiana com comida local, música e hula.
9º Dia – MAUI
Aproveite seus últimos momentos no Havaí e parta para o aeroporto com tranquilidade.