- Pagamento à vista: 3% de desconto (depósito ou pix), exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% (à vista – depósito ou pix) + 9 parcelas iguais
“Cem mil boas-vindas!” É assim, com a tradicional saudação “Céad Míle Fáilte”, que os irlandeses recebem seus visitantes. A partir de agora, Claudio Crow estará à disposição para dar dicas para quem já quiser conhecer a bela capital da República da Irlanda. Recepção no aeroporto de Dublin e traslado ao hotel. Às 19h, nosso grupo se reúne para um jantar de apresentação de nossa viagem por terras irlandesas.
Café da manhã. A encantadora cidade de Dublin, capital da República da Irlanda, nos receberá em uma agradável caminhada por suas alegres ruas comerciais e pelos charmosos quarteirões georgianos, onde viveram alguns dos maiores escritores e pensadores da literatura universal. Ao longo do dia, visitaremos lugares como o Museu Nacional da Irlanda, onde teremos contato com um dos mais importantes acervos de artefatos celtas do mundo, através da qual receberemos nossas primeiras lições do infindável Caldeirão do Conhecimento Celta. Claro que visitaremos também os famosos pubs históricos do Temple Bar, bairro boêmio de Dublin, e outros pontos marcantes da história irlandesa. Nossa noite será dedicada a um banquete onde saboreamos o melhor da música e dança tradicional irlandesa no animado pub tradicional The Merry Ploughboy – sempre uma experiência inesquecível! Jantar.
Café da manhã no hotel. Em seguida, partimos para Kildare, cidade de grande importância histórica e espiritual. Afinal, foi aqui que Santa Brígida, uma das padroeiras da Irlanda, fundou sua famosa abadia. Atravessando as eras, as lendas e histórias de Santa Brígida oferecem um belo quadro da força espiritual da Irlanda, desde os tempos celtas até a chegada do cristianismo – sempre com ênfase nos sagrados mistérios femininos. Em seguida, almoço ( não incluído ) no bucólico pub Lynham’s of Laragh, e na sequência visitaremos um dos mais inspiradores locais da Irlanda: o Mosteiro de Glendalough. Encravado em um vale de grande beleza, o mosteiro foi fundado ainda no séc. VI por São Kevin, outro padroeiro da Irlanda. Conhecido por sua sabedoria, santidade e um enorme amor pela natureza, ao longo de sua vida Kevin atraiu um grande número de seguidores, que fizeram de Glendalough um importante centro de peregrinação ao qual iam peregrinos de toda a Europa. Regresso em Dublin para pernoite.
Após uma boa noite de repouso e um revigorante café da manhã, é hora de embarcarmos em nosso ônibus para visitarmos alguns dos mais impactantes locais de nosso roteiro: o primeiro é a Colina de Tara, capital mítica da Irlanda celta, onde eram coroados os reis; aqui, diante de uma das mais arquetípicas paisagens irlandesas, ouviremos os ensinamentos profundos que a tradição celta da Irlanda nos legou através de suas lendas e mitos, num mergulho simbólico que nos ajuda a entender melhor nossa cultura tanto no nível coletivo quanto individual. Não pode faltar um café ou lanche num tradicional restaurante familiar estabelecido ao pé da Colina, que há décadas alimenta seus visitantes. Seguiremos para uma visita às impressionantes estruturas pré-históricas de Newgrange. Erguidas por mãos humanas há mais de cinco mil anos, o complexo megalítico de Newgrange é pelo menos cinco séculos mais antigo do que a mais antiga das pirâmides do Egito, e as técnicas de construção fascinam por sua precisão e pelos impressionantes alinhamentos astronômicos previstos com uma exatidão hoje obtida através de computadores. Além da fascinante estrutura física, Newgrange é também cenário de importantes mitos e lendas celtas, que Claudio Crow contará e explicará a nosso grupo. Prosseguimos até Navan, simpática cidade às margens do Boyne. Jantar e pernoite.
Sairemos de Navan para mergulhar na História: chegamos ao Vale do Rio Boyne, cenário de assentamentos históricos, batalhas lendárias e impregnado de mitos e lendas que ecoam de cada característica da paisagem. Visitaremos Hill of Slane, Monasterboice, Drogheda e Bactive Abbey, que foi o segundo mosteiro cisterciense fundado na Irlanda e é um dos tesouros do Vale de Boyne. A seguir, partimos pelas belas estradas rurais do Condado de Meath rumo às ruínas históricas de Monasterboice, um dos primeiros estabelecimentos cristãos da Irlanda, com sua característica torre circular e as pequenas igrejas que abrigaram grandes sábios da Irlanda Medieval. Aqui, passado e presente se tocam, os mitos e a história se materializam e, unidos, devolvem à vida a magia que muitos de nós relutam em perceber. Seguimos à tarde para a importante cidade portuária de Drogheda, que testemunhou uma das páginas mais dramáticas da conflituosa relação entre Irlanda e Grã-Bretanha: em suas ruas e pontes, Claudio Crow nos explicará um pouco desse conflito e como ele moldou o mundo moderno. A região é rica em locais de interesse, e certamente nosso anfitrião apresentará alguma surpresa em nossa jornada! Retorno a Navan. Noite livre.
Os próprios irlandeses costumam dizer que “The West is the Best” – o melhor está no Oeste, então é hora de atravessar a Irlanda seguindo o caminho do sol, rumo aos encantos da Costa Oeste. A travessia por uma das mais modernas rodovias da Europa é rápida e agradável, até a maravilhosa cidade de Galway, eleita uma das capitais culturais da Europa. Durante o caminho visitaremos Tobernalt Well, um dos poços sagrados mais pitorescos da Irlanda e de profundo significado espiritual. No caminho, faremos uma parada na King House, uma mansão georgiana magnificamente restaurada localizada em Boyle, County Roscommon. Foi construída no início dos anos 1700 para Sir Henry King, cuja família era uma das mais poderosas e ricas da Irlanda. Nosso caminho passa por Knock, local consagrado por Nossa Senhora em uma de suas menos conhecidas aparições milagrosas, em 1879. Seguimos para a terceira maior cidade da Irlanda, Galway. Compacta e com muitas atrações, Galway oferece agitadas ruas comerciais com grandes magazines, pequenas lojinhas tradicionais, restaurantes especializados em frutos do mar, pubs históricos e claro, música, muita música! Em Galway é impossível não se deliciar com o vigor e a contagiante alegria da tradicional música irlandesa, apreciável tanto nos pubs quanto nas próprias ruas, onde os paralelepípedos assentados há séculos ecoam as antigas canções e os passos da tradicional dança irlandesa. Por tudo isso, como Claudio Crow sempre diz, o melhor a fazer é explorar Galway livremente, sem medo de se perder, para nela se encontrar! Check in e pernoite.
Café da manhã e saída em direção a região de Connemara, para visita a Abadia de Kylemore. A Abadia de Kylemore é uma das principais atrações turísticas da Irlanda. O Castelo de Kylemore foi construído no final dos anos 1800 por Mitchell Henry MP, um rico empresário e político liberal. Inspirado por seu amor a sua esposa Margaret e suas esperanças por sua amada Irlanda, Henry criou uma propriedade ostentando "todas as inovações da era moderna". Um senhorio esclarecido e defensor vocal do povo irlandês, Henry dedicou a energia de sua vida à criação de uma propriedade que mostrasse o que poderia ser alcançado nas remotas regiões selvagens de Connemara. Hoje, a Abadia de Kylemore é de propriedade administrada pela comunidade beneditina que reside aqui desde 1920. Seguimos para Clifden, agradável cidadezinha encravada nas montanhas, onde e algumas horas livres para almoço e passeios, até retornarmos a Galway.
Dia livre para explorar essa bela cidade.
Nossa jornada nos leva adiante, para o sul, para o encantador Condado de Clare - onde cultura, história, espiritualidade e paisagem parecem se mesclar de forma indissociável e mágica. Clare é uma região de grande identidade, orgulhosa de sua música e dos escritores e filósofos aqui nascidos. Nossa primeira parada, contudo, é a impressionante paisagem da região conhecida como The Burren, onde visitaremos o dólmen de Poulnabrone, mais antigo que Stonehenge, um sítio que nos oferece uma preciosa oportunidade de refletirmos sobre a riqueza de nossa ancestralidade. A paisagem da Irlanda é toda embebida em mitos, e Clare não é exceção: por suas estradas, Claudio Crow partilhará histórias das poderosas e independentes rainhas históricas da região, e como seus feitos espelham as crenças e o papel da mulher e do feminino na sociedade irlandesa primitiva. Em seguida, visitaremos os formidáveis Cliffs of Moher, os dramáticos despenhadeiros com centenas de metros de altura, onde a Europa termina e se lança ao encontro do selvagem Atlântico. É um local realmente inspirador, em que teremos tempo para desfrutar do grandioso espetáculo que a natureza nos oferece. A excelente estrutura do Centro de Hospitalidade dos Cliffs, escavada na própria montanha para não interferir com a paisagem e as aves que ali nidificam, oferece várias opções para almoço ou lanche (não incluso), de modo que só deixamos o local quando estivermos saciados de corpo e alma! Seguimos para Ennis, capital de County Clare que é uma das cidades mais belas e agradáveis de toda a Irlanda. Jantar.
Café da manhã no hotel. Saída do hotel para visitar o Parque Histórico de Craggaunowen. Construído a partir de um castelo do século IX, o Parque Histórico traz reproduções fiéis de moradias e outras construções da Irlanda pré-histórica, permitindo que compreendamos in loco como viviam os celtas e quais os muitos simbolismos que permeavam seu dia-a-dia. Em seguida, seguimos para a Quin Friary, um mosteiro do séc XII muito bem preservado que nos convida a imaginar a vida dos homens santos do período e a admirar sua maestria na construção de belos templos que resistem ao tempo. Regresso a Ennis. Jantar no hotel e pernoite.
Café da manhã e partida rumo ao sul, com destino à cidade de Cork. Exploraremos no caminho as riquezas culturais de County Clare, e nossa primeira visita será o Castelo de Bunratty. O castelo, uma grande torre do século XV, é considerado um monumento nacional pela sua importância – foi o primeiro castelo restaurado pelo governo da então jovem República da Irlanda, resgatando o orgulho irlandês após séculos de dominação britânica. A partir da restauração do castelo, veio a idéia de criar em seu entorno uma aldeia com casas e construções tradicionais de várias regiões da Irlanda, preservando assim a história nacional e os esforços dos antepassados para as gerações futuras. Na Vila Histórica de Bunratty Folk Park, veremos como o irlandês preserva sua essência, ama sua cultura e sua história, através de um louvável esforço que recolheu edifícios importantes de toda a nação para reconstruí-los, tijolo por tijolo, de modo a preservar e jamais esquecer sua história recente. Seguimos viagem para Cork, segunda maior cidade da Irlanda. Chegada, check in e pernoite.
Café da manhã e, dependendo do voo, manhã livre para um breve passeio pelo centro de Cork ou os últimos preparativos para retornar para casa... Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque de volta ao Brasil.
Hotéis:
DUBLIN: StayCity Aparthotel Dublin City ou similar
NAVAN: New Grange Hotel ou similar
GALWAY: Hotel Leonardo Galway ou similar
ENNIS: Woodstock Hotel ou similar
CORK: Hotel Leonardo Cork ou similar
IMPORTANTE
– Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
– Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
– Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
– Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
– Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.
OBSERVAÇÕES:
***RESERVAS***
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é IMPRESCINDÍVEL informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte válido, data de nascimento e nacionalidade. Sem estas informações não será possível dar andamento ao processo de reservas da parte terrestre. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade nas solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva. O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.
Irlanda. Irlanda – Ilha de Santos e Sábios, Terra de Mitos e Magia – Grupo Freeway – Desconto de EUR 300 por pessoa – 08/25 (F)