- 25% de entrada e o saldo em até 6 x sem juros nos cartões
- 6% de desconto para pagamento a vista (via transferência bancária / PIX)
Bem-vindo ao México! Recepção no Aeroporto da Cidade do México e traslado ao hotel. Acomodação. Restante do dia livre.
Após o café da manhã, começaremos nosso tour pela Cidade do México visitando o imponente Palácio Nacional, que já foi residência dos governantes astecas. Lá residem os majestosos murais de Diego Rivera, retratando a história do México de forma dramática e vívida. Depois, visitaremos a Catedral Metropolitana, a maior e mais antiga catedral da América Latina, um verdadeiro ícone barroco e neoclássico, construída sobre o que antes era um templo asteca. Próxima dali, visitaremos as ruínas do Templo Mayor, o coração religioso da antiga Tenochtitlán, onde os astecas ofereciam sacrifícios aos seus deuses. Em seguida, conheceremos o esplendoroso Palácio de Bellas Artes, um centro cultural de tirar o fôlego com sua arquitetura art nouveau e art déco. O local abriga ainda murais de Siqueiros e Tamayo. Finalizaremos o dia com uma visita ao Museu Nacional de Antropologia, o maior e mais procurado museu do México. Localizado no Parque Chapultepec, além da famosa Pedra do Sol, o icônico Calendário Asteca, o museu oferece uma profunda imersão na história e cultura das civilizações pré-hispânicas. Retorno ao hotel. Noite livre
Café da Manhã. Hoje visitaremos a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, o Santuário mais sagrado da América Latina. Construído em 1709, junto ao monte Tepeyac, atrai anualmente milhões de peregrinos, para ver a imagem milagrosa da Virgem Maria no manto de San Juan Diego Cuauhtlatoatzin. A atual estrutura da Basílica, concluída em 1974, com seu design circular, permite que todos os fiéis vejam a imagem da Virgem de qualquer ponto. Depois, seguiremos para Teotihuacán, a cidade dos deuses. Considerada uma das maiores cidades da Mesoamérica, suas ruínas e pirâmides ainda hoje impressionam pela grandiosidade. Destaca-se a espetacular Pirâmide do Sol, a terceira maior pirâmide do mundo, com seus 65 metros de altura e a Pirâmide da Lua, que oferece uma vista impressionante da Calçada dos Mortos, principal avenida de Teotihuacán. Retorno à Cidade do México. Noite livre.
Após o café da manhã, seguiremos ao sul da Cidade do México, onde embarcaremos em coloridas traineiras – barcos tradicionais decorados com flores – e navegaremos pelos canais de Xochimilco. Percebemos viva a tradição asteca das chinampas, ilhas artificiais criadas para o cultivo e lindamente decoradas com flores e plantas, uma tradição cultivada desde os primeiros moradores. À tarde, visitaremos Coyoacán, bairro encantador e boêmio, onde está situado o museu Frida Kahlo. Também conhecido como Casa Azul, é dedicado à vida e obra da famosa artista mexicana, suas dores e paixões. O museu exibe objetos pessoais, esboços e pinturas de Frida, além de artefatos pré-hispânicos colecionados por ela e por seu amante Diego Rivera. Retorno ao hotel. Noite livre.
Após o café da manhã, deixaremos a Capital Federal em direção a Oaxaca (470km). No caminho, nossa primeira parada será em Puebla, belíssima cidade de arquitetura colonial e sua Grande Pirâmide de Cholula, a maior pirâmide em termos de volume do mundo, maior até que as de Gizé, mas escondida sob uma colina. No topo, encontra-se a Igreja de Nuestra Señora de los Remedios, oferecendo uma vista incrível da cidade e do vulcão Popocatépetl. Depois, visitaremos o centro histórico de Puebla, declarado Patrimônio Histórico pela UNESCO. A arquitetura barroca de suas construções, a Biblioteca Palafoxiana, o Palácio do Município e a Capela do Rosário, que o Papa João Paulo II chamou de “o Relicário da América” completam este delicioso tour. Chegada em Oaxaca. Acomodação. O Día de los Muertos em Oaxaca é celebrado com um esplendor e intensidade únicos, misturando tradições indígenas e católicas em homenagens profundas aos entes queridos falecidos, com altares coloridos, desfiles, música e uma atmosfera de alegria e reverência. As famílias montam altares elaborados, conhecidos como “ofrendas”, decorados com fotos dos falecidos, velas, flores de cempasúchil (a tradicional flor-de-morto laranja), comidas favoritas dos entes queridos e pequenos objetos que eles amavam em vida.
Café da manhã. Em horário apropriado, seguiremos para visitar o Monte Albán, majestoso complexo arqueológico zapoteca. Situada no topo de uma colina, a cidade oferece vistas panorâmicas deslumbrantes e uma atmosfera espiritual. As grandiosas ruínas de um cume aplainado artificialmente são cercadas por terraços, casas, templos e tumbas nas encostas da montanha. Uma característica é o grande número de monumentos de pedras trabalhadas, entre os quais estão os chamados Danzantes (em espanhol = dançarinos), que foram encontrados principalmente na vizinhança do edifício L e mostram homens nus em poses contorcidas. Retorno a Oaxaca, quando iniciaremos nosso tour à pé pelo seu centro histórico, que também foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Visitaremos construções magníficas como a Igreja de Santo Domingo de Guzmán, Museo de las Culturas e o Zócalo (praça principal) planejado em 1529 pelos fundadores da cidade. Com seus inúmeros restaurantes e cafés, ainda é o centro social da cidade. Seu lado sul é delimitado pelo antigo Palácio do Governo. À noite, voltaremos a presenciar o Día de los Muertos e sua interessantíssima celebração. As ruas são tomadas por comparsas, grupos musicais cujos integrantes se fantasiam de esqueletos.
Após o café da manhã, traslado ao Aeroporto de Oaxaca e embarque até Mérida (passagem aérea não incluída, consulte-nos). Recepção no Aeroporto de Mérida e traslado ao hotel. Acomodação. Em horário apropriado, iniciaremos nosso tour pela cidade, conhecida como a “Cidade Branca” devido à cor de suas pedras e à limpeza de suas ruas. Exploraremos o Paseo de Montejo, inspirado nos Champs-Élysées, e o mercado colorido, repleto de artesanatos e sabores únicos da região. As influências espanhola e francesa são sentidas por toda a cidade. Visitaremos ainda a imensa catedral, a sede episcopal, o Palácio Municipal e a Casa de Montejo, a casa do fundador da cidade com seu portal decorado com figuras. Uma visita ao mercado colorido é imperdível.
Café da manhã. Em horário apropriado, seguiremos até Chichén Itzá, uma das novas sete maravilhas do mundo. Lá, perceberemos o esplendor da cultura maia, desenvolvida com a influência dos toltecas do centro do México. “El Castillo” é o edifício mais impressionante desta cidade maia, com uma altura de 30 metros. Também se encontra ali o maior campo de jogo de bola de Yucatán. O edifício “El Caracol”, que lembra a forma de uma concha de caracol, foi descoberto e desenhado em 1842 pelo explorador Frederick Catherwood. O observatório local servia aos maias para observar Vênus e sua órbita. Depois, seguiremos até Valladolid, onde iniciaremos nosso tour à pé pela cidade. Visitaremos a bela Plaza Principal Francisco Cantón Rosado e o Palácio Municipal. O Salón de Los Murales apresenta murais interessantes que ilustram a história da região. Em frente ao Zócalo está a Catedral de San Gervasio, construída originalmente em 1545, antes de ser demolida e reconstruída no início dos anos 1700. Terminaremos o dia visitando o ex-convento e a igreja de San Bernardino de Siena, datados de 1552 e 1560, respectivamente. Chegada em Cancún. Acomodação e Pernoite.
Café da manhã. Dia inteiramente livre para relaxar nas praias de Cancún, aproveitando o sol, a areia branca e as águas cristalinas do Caribe.
Café da manhã. Em horário apropriado, traslado ao Aeroporto e embarque de retorno ao Brasil.
Acompanhamento de guia brasileiro desde o primeiro dia no embarque até o último dia no retorno ao Brasil.
Consulte-nos.