Dia 1: Windhoek, a capital do deserto

O nosso primeiro dia (Domingo) é destinado a receber os viajantes em Windhoek, fazer compras e ultimar os preparativos para a viagem que temos pela frente. O líder de viagem irá fazer uma apresentação sobre os aspectos mais relevantes da viagem, uma breve explicação sobre o funcionamento do camião e esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir. Teremos ainda tempo para conhecer um pouco a pacata cidade de Windhoek ou relaxar na piscina do hotel. Hoje o jantar será por conta própria em restaurante local.

Alojamento: Hotel Uhland ou similar

Dia 2: Namibe, o deserto magnífico

O nosso primeiro dia na estrada leva-nos logo a um dos pontos altos da viagem, o Deserto do Namibe. Poucos desertos conseguem ser tão impressionantes como este, pela sua vastidão, contrastes e formações rochosas monumentais. É precisamente junto a um destes afloramentos rochosos que vamos montar o nosso primeiro acampamento, um lugar verdadeiramente encantador onde passaremos um tempo fantástico à volta da fogueira e com um churrasco pela noite dentro.

Alojamento: Acampamento em Namibrand

Refeições: Pequeno almoço, Almoço e Jantar

Dia 3: Sossusvlei, um lugar mágico

O dia começa com uma caminhada no deserto onde vamos aprender um pouco sobre este lugar e as espécies de fauna e flora que aqui habitam. Uma experiência bastante interessante que surpreende a maior parte dos viajantes pela riqueza que este lugar, aparentemente árido, tem para oferecer. Após a nossa caminhada pedagógica, voltamos ao acampamento para refrescar um pouco na piscina natural entre as rochas, verdadeiramente fabulosa, e tomarmos o nosso almoço antes de seguirmos até ao nosso próximo destino: Sossusvlei.
Este é talvez o lugar mais icónico da Namíbia. O caso não é para menos, pois tudo à sua volta e a sua história são incríveis. Chegaremos a meio da tarde ainda a tempo de dar um passeio pelo desfiladeiro de Sesriem.

Alojamento: Acampamento Sossusvlei Camp

Refeições: Pequeno almoço, Almoço e Jantar

Dia 4: Swakopmund, a cidade que parou no tempo

Antes de seguirmos até ao nosso destino do dia, Swakopmund, iremos logo de manhã fazer uma caminhada por Sossusvlei e contemplar algumas das suas maravilhas como as maiores dunas do mundo e o lago seco de Deadvlei. Este lugar é verdadeiramente incrível pelos contrastes de cores e as suas árvores fossilizadas que mais parecem saídas de uma pintura surrealista. Para os mais ousados, a subida ao Big Daddy – a maior duna do mundo – é um desafio que não pode ficar por concretizar. A vista do topo recompensa seguramente o esforço. Depois de uma manhã inesquecível, seguimos caminho até Swakopmund, a serena cidade costeira que parou no tempo. Teremos tempo para conhecer este museu vivo de arquitectura colonial ou de simplesmente relaxar na praia ou mesmo experimentar algumas das muitas atividades radicais que aqui se pode fazer.

Alojamento: Hotel A La Mer ou similar

Refeições: Café-da-manhã, Almoço

Dia 5: Costa dos Esqueletos e Brandberg, do mar ao deserto

Seguimos ao longo da costa até Cape Cross, um promontório rochoso que rompe as infinitas dunas de areia da Costa dos Esqueletos e que serve de refúgio à maior colónia de focas da costa africana. Um espetáculo deslumbrante para os amantes de vida selvagem. Faremos a nossa paragem para almoço neste lugar icónico para os Descobrimentos Portugueses com muitas histórias para contar.
Despois de almoço, entramos novamente pelo deserto desta vez até às impressionantes formações rochosas de Brandberg, onde iremos visitar as pinturas rupestres de White Lady . Aqui iremos montar acampamento e passar a noite.

Alojamento: Acampamento White Lady Lodge & Camp ou similar

Refeições: Pequeno almoço, Almoço e Jantar

Dia 6: Himba, a tribo ancestral do deserto

Hoje o percurso é longo mas a viagem até ao Etosha é agradável. À medida que que nos aproximamos deste Parque Nacional, vemos a paisagem a mudar e a ganhar vida. O nosso destino é uma aldeia do povo Himba onde iremos pernoitar e conhecer a sua cultura, uma experiência fascinante e oportunidade única de conhecer este povo ancestral de tradições singulares que ocupa esta região há milhares de anos.

Alojamento: Acampamento Omapaha Himba Village ou similar

Refeições: Pequeno almoço, Almoço e Jantar

Dia 7: Etosha, dia de safari

O caminho é bastante curto hoje. Montamos o nosso acampamento próximo do charco de Okaukuejo para podermos observar todo o tipo de animais que aqui se juntam para beber água. Este lugar é seguramente um dos melhores lugares para observar algumas das espécies mais simbólicas de antílopes, rinocerontes, elefantes do deserto ou mesmo leões.

Passaremos o dia em safari elo magnífico Parque Nacional de Etosha em redor da planície de sal à procura de alguns dos animais mais icónicos de África. O Etosha é conhecido pelas concentrações de animais de todas as espécies em redor dos poucos charcos de água. Um espetáculo verdadeiramente impressionante que resulta invariavelmente nas melhores fotos de animais durante esta viagem.

Alojamento: Acampamento Okaukuejo NWR Rest Camp ou similar

Refeições: Pequeno almoço, Almoço e Jantar

Dia 8: Etosha, a grande planície de sal

Hoje seguimos ao longo da planície de sal até ao próximo acampamento localizado no outro extremo do Parque. Este cenário impressionante de um horizonte infinito contrasta com a savana desértica à sua volta. À medida que vamos avançando no nosso caminho, a paisagem vai-se alterando e com ela as diferentes espécies que a povoam. O percurso será tranquilo e em modo safari até Namutoni onde montaremos o acampamento ao final da tarde.

Alojamento: Acampamento Namutoni NWR Rest Camp ou similar

Refeições: Pequeno almoço, Almoço e Jantar

Dia 9: Caprivi, as águas tranquilas do Rio Cubango

Deixamos o Parque Nacional Etosha e seguimos em direção à fronteira com Angola até ao Rio Cubango. As águas deste rio que separa os dois países correm tranquilamente onde a única agitação é criada por alguns hipopótamos mais irrequietos. A região de Caprivi no norte da Namíbia é um lugar único, com um estatuto especial semi-autónomo regido pelas comunidades de tribos locais.

Alojamento: Acampamento Kaisosi River Lodge & Camp ou similar

Refeições: Pequeno almoço, Almoço e Jantar

Dia 10: Okavango, o oásis sem fim

Hoje entramos num dos lugares mais espetaculares de África, considerado uma das suas 7 Maravilhas, o Delta do Okavango. Após tantos dias a viajar por zonas desérticas, é impressionante chegar a um lugar destes. Iremos chegar ao nosso lodge, localizado nas margens do Rio Cubango. Aqui iremos aprender sobre este ecossistema único resultante de um fenómeno natural e a importância de ser preservado.
Ficaremos aqui apenas uma noite de passagem pois a grande experiência no Delta do Okavango aguarda-nos um pouco mais adiante.

Alojamento: Samochima Bush Camp & Lodge ou similar

Refeições: Pequeno almoço, Almoço e Jantar

Dia 11: Okavango, pelos canais do Delta

O Delta do Okavango é um lugar único que proporciona refúgio a centenas de espécies diferentes que aqui residem ou afluem durante a época das águas altas. Nós iremos conhecer este lugar precisamente nessa altura quando a explosão de vida está no seu auge. E a melhor maneira de conhecer esse fenómeno e contemplar a beleza deste lugar é navegar num mokoro (as canoas tradicionais) pelos labirínticos cursos de água e lagoas até ao interior do Delta. É precisamente aqui onde ficaremos a acampar nos próximos2 dias, uma verdadeira imersão na natureza, na companhia de muitos animais que nos observam à distância.

Alojamento: Acampamento assistido no delta

Refeições: Pequeno almoço, Almoço e Jantar

Dia 12: Okavango, as ilhas selvagens

Este dia guarda-nos uma algo verdadeiramente inesquecível, que poucos têm o privilégio de experimentar… Depois de termos conhecido o Delta do Okavango de canoa, hoje vamos explorá-lo de outra forma, a pé! As inúmeras ilhas estão repletas de vida. Ter a oportunidade de realizar uma caminhada por esta região e observar animais selvagens no seu habitat natural é uma experiência inacreditável e certamente um dos pontos altos da viagem.

Alojamento: Acampamento assistido no delta

Refeições: Pequeno almoço, Almoço e Jantar

Dia 13: Elephant Sands, os gigantes do Kalahari

Depois de termos explorado o Delta, voltamos a entrar pelo Kalahari em direção a Norte. Este lugar onde vamos pernoitar é conhecido por receber diariamente as grandes manadas de elefantes que ali se deslocam para saciar a sede no charco. Será um final de tarde sensacional com um pôr-do-sol deslumbrante e com muitos elefantes a compor o cenário.

Alojamento: Acampamento Elephant Sands

Refeições: Pequeno almoço, Almoço e Jantar

Dia 14: Chobe, a explosão de vida do Rio Cuando

Hoje o nosso destino é o Parque Nacional de Chobe, conhecido por ter a maior população de elefantes do mundo, cerca de 120 mil. Iremos montar o nosso acampamento nas margens do Rio Cuando, já bem próximo do Rio Zambeze e onde os 4 países se encontram: Namíbia, Botsuana, Zâmbia e Zimbabué. É neste rio que iremos fazer o nosso passeio de barco para explorarmos este Parque Nacional, que além dos gigantes elefantes alberga também uma riquíssima variedade de aves, um paraíso para birdwatchers.

Alojamento: Acampamento Thebe River ou similar

Refeições: Pequeno almoço, Almoço e Jantar

Dia 15: Cataratas Vitória, o fumo que troveja

Será uma viagem curta até ao nosso destino final, as Cataratas Vitória que na língua local têm o nome de fumo que troveja devido à nuvem de vapor de água que se eleva a centenas de metros no ar e com o impacto ruidoso do Rio Zambeze que cai de uma altura de 120 metros. A água que volta a cair na forma de precipitação cria uma floresta húmida com espécies de plantas que só podem ser encontradas a muitas centenas ou milhares de kilómetros de distância nas zonas equatoriais. Teremos a oportunidade de ver este eco-sistema único e as monumentais cataratas durante a parte da tarde. Ao fim do dia iremos apreciar um pôr-do-sol magnífico no nosso lodge situado nas margens do Rio Zambeze.

Alojamento: Victoria Falls Waterfront Lodge ou similar

Refeições: Pequeno almoço, Almoço e Jantar

Dia 16: Cataratas Vitória, românticas e radicais

Hoje teremos o dia livre para poderemos explorar e conhecer as cataratas de todas as formas. O dia de hoje poderá ser passado em atividades como passeios de barco ou helicóptero, rafting ou bunjee jumping, ou simplesmente relaxar na piscina do lodge. Estas atividades não estão incluídas mas o líder poderá organizá-las para si.

Alojamento: Victoria Falls Waterfront Lodge ou similar

Refeições: Pequeno almoço

Dia 17: Regresso a casa

Chegámos ao fim da nossa viagem. Foram 16 dias intensos e memoráveis com muitas histórias para contar a amigos e familiares em casa. Esperamos vê-lo novamente em África. Até breve!

Refeições: Pequeno almoço

Preço

A partir de € 3,607.00 ( R$ 22.688,03 ) preço por pessoa
Individual

A Consultar
(valor por pessoa)

Duplo

€ 3,607.00
( R$ 22.688,03 )
valor por pessoa
Triplo

A Consultar
(valor por pessoa)

*Valores referentes ao pacote terrestre, em euros, por pessoa, hotel categoria primeira.
* Valores de referencia. Sujeitos a alteração sem aviso prévio – Consulte-nos.
*Voos não inclusos.

Peça seu orçamento

Informações de Pagamento

Entradas 40% + Saldo até 40 antes do embarque
Saldo em Dolar/Euro, convertido pelo câmbio do dia
* Taxa de envio 3%
* É possível fazer parcelamento no cartão, em Reais, mediante taxas cobradas pela operadora do cartão

 

Inclui

  • Alojamento 16 noites (6 noites em hotel/lodge, 8 noites em acampamento e 2 noites em acampamento assistido*)
    * equipa de apoio que monta acampamento e responsável por toda a logística
  • Transporte durante todo o percurso em camião 4×4
  • 16 pequenos-almoços + 13 almoços + 10 jantares
  • Acompanhamento 24h em Português durante toda a viagem. Guia exclusivo da operadora com certificado FGASA e cursos de Primeiros Socorros em TSP e Wilderness First Responder.
  • Diversos guias locais.
  • Todas as entradas e taxas turísticas nos locais a visitar:
    – Parque Nacional Namib-Naukluft
    – Reserva de NamibRand
    – Sossusvlei
    – Reserva de Cape Cross
    – Brandberg e pinturas rupestres
    – Parque Nacional Etosha
    – Delta do Okavango
    – Parque Nacional de Chobe
    – Cataratas Vitória
  • As seguintes atividades:
    – Passeio no deserto do Namibe
    – Visita às dunas de Sossusvlei
    – Visita a Deadvlei
    – Visita a Solitaire
    – Passeio em Swakopmund
    – Visita à Costa dos Esqueletos
    – Visita a Cape Cross
    – Visita a aldeia Himba
    – Visita a Brandberg e pinturas rupestres
    – Safaris de 2 dias no Parque Nacional Etosha
    – Caminhada no Delta do Okavango
    – Passeio de mokoro no Delta do Okavango
    – Passeio de barco no Rio Chobe
    – Visita às Cataratas Vitória
  • Seguro de viagem para portugueses

Não inclui

  • Voos internacionais
  • Vistos de entrada na Zâmbia ($50 USD) à entrada na fronteira
  • Testes Covid ou quaisquer outras despesas resultantes de procedimentos extraordinários de viagem relacionadas com a pandemia.
  • Atividades não incluídas no programa ou descritas como Extra | Opcional
  • Alimentação não especificada
  • Transfers de/para o aeroporto
  • Outros transportes de cariz pessoal
  • Despesas pessoais e gorjetas
  • Seguro de viagem para brasileiros

Informações Importantes

  • Confirmação da viagem de grupo em data agendada sujeita ao mínimo de 5 participantes. Para viagem privada, viagem com menos participantes, pack individual ou datas diferentes, por favor contactar.

 

 

  • O visto para entrar na África do Sul é gratuito e pode ser emitido à entrada no país, no aeroporto ou entrada terrestre no posto fronteiriço.

 

 

  • Recomendamos todos os viajantes a fazer a Consulta do Viajante com antecedência. A profilaxia contra a malária é normalmente recomendada porém não é obrigatória para efeitos de entradas nos países. O líder tem kit de primeiros socorros mas os viajantes devem trazer também o seu próprio pequeno kit, com a medicação básica necessária. Caso tome alguma medicação regular, aconselhamos a levar o necessário para toda a estadia, pois pode não ser fácil encontrar esses medicamentos nas farmácias locais.Temos uma parceria com a Clínica consultadoviajante.com onde poderá usufruir de uma redução de preço de 10% através de utilização do código “GOAFRICANDO”.

 

 

  • Os meios de transporte serão sempre em viatura privada nos transfers ou em viaturas 4×4 próprias para safari.As deslocações ao longo da viagem estão incluídas conforme descritas no programa de viagem e terão a assistência do guia ou de um membro de staff.No dia anterior a cada deslocação será feito um pequeno briefing pelo guia com a confirmação da hora de saída e com toda a informação necessária para a sua organização

 

 

  • Recomendamos a levantar moeda local em ATM no aeroporto à chegada para as suas despesas correntes e lembranças. Existem também ATMs em quase todas as cidades ao longo do caminho.Rand é a moeda local e utilizada preferencialmente.
    No interior do país, nas zonas mais remotas ou nos mercados e lojas de rua, normalmente não aceitam moedas estrangeiras.
    Ocasionalmente poderá utilizar Dólares nos estabelecimentos mais turísticos e nos pagamentos que eventualmente conseguir efectuar em moeda estrangeira poderá receber o troco em moeda local. A taxa de câmbio aplicada nestes lugares ou serviços poderá não ser igual à dos bancos e normalmente é mais penalizadora.Os principais cartões de crédito (VISA ou Mastercard) podem ser usados nos hotéis/lodges, supermercados ou restaurantes. Algumas lojas mais pequenas ou comércio de rua poderão não aceitar cartões e apenas moeda local.Existem serviços financeiros como por exemplo Revolut ou Wise que providenciam cartões de débito com taxas de levantamento e pagamento mais baixas do que os cartões bancários nacionais convencionais, quando utilizados no estrangeiro em moedas diferentes.

Alterações e Cancelamentos

Consulte-nos.

Namíbia, Botsuana e Cataratas Vitória – 09/25 (AF)

Claim listing: Namíbia e Botsuana – Grupo em Português

Em que posso ajudar?