1º Dia – ... / Delhi
Chegada a Delhi, recepção e traslado ao hotel.
2º Dia – Delhi
Após o café da manhã, saída para conhecer a Antiga Delhi, que foi há alguns séculos a capital da Índia Muçulmana, e por isso, hoje abriga muitas mesquitas, monumentos e fortes. Início da visita passando pelo Forte Vermelho (Red Fort), grande marco do domínio Mongol. Visita a Jama Masjid, maior mesquita mulçumana da Índia. Aproveite para passear de rickshaw pelo mercado local de Chandni Chowk e em seguida o Museu de Ghandi.
À tarde, passeio por Nova Delhi. Visita ao Complexo Qutab Minar, um conjunto de monumentos e edifícios que são exemplos da arquitetura indo-islâmica e que foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1993. Algumas construções são Qutb Minar, minarete de tijolo mais alto da Índia com 73 metros de altura, e o Pilar de Ferro, única relíquia do antigo templo Hindu que inexplicavelmente se mantém sem ferrugens. Visita também ao Mausoléu do Imperador Humayun, importante obra arquitetônica mongol. Passaremos por uma ampla região com grandes avenidas, muitos parques e edifícios baixos de estilo mais colonial, incluindo os majestosos prédios governamentais, o Parlamento, Portal da Índia (Memorial da 1ª Guerra Mundial) e o Palácio Presidencial “Rashtrapati Bhawan”. Retorno ao hotel no final da tarde. Hospedagem.
OBS: Museu de Ghandi (fechado às 2as feiras)
3º Dia – Delhi / Udaipur
No horário oportuno e pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Udaipur, conhecida como a “Cidade dos Lagos” ou ainda a “Veneza da Índia”, um verdadeiro oásis no deserto do Thar. Chegada, recepção traslado ao hotel. Hospedagem.
4º Dia – Udaipur
Após o café da manhã, visita ao Palácio da Cidade (City Palace), construído no século XVI às margens do lago Pichola. O impressionante complexo de palácios é uma mistura de influências Rajput e Mongol. A metade dele é ocupada pela Família Real e a outra parte convertida em museu. Depois, visita ao Templo de Jagdish, construído no século XVII e dedicado a Vishnu. Visita a Sahelion-ki Bari, conhecido também como “Jardim das Donzelas”, que era um lugar de lazer para as damas da corte. Possui lagos, roseirais e elefantes esculpidos em mármore.
À tarde faremos um passeio de barco (compartilhado) pelo lago Pichola. Retorno ao hotel. Hospedagem.
5º Dia – Udaipur / Ranakpur / Jodhpur (250km - aprox. 7h)
Após o café da manhã, viagem de aproximadamente 7h com destino a Jodhpur. Durante o percurso, breve parada para conhecer o complexo de templos jainistas datados do século XIV e XV em Ranakpur.
Jodhpur, a "Cidade Azul” está situada próximo ao deserto do Thar, a segunda maior cidade do Rajastão é um destino turístico muito conhecido. Fundada pelo rei Rao Jodah em 1459, seus enormes fortes, palácios e templos são suas principais atrações.
Chegada ao hotel. Hospedagem.
6º Dia – Jodhpur
Após o café da manhã, saída para visitar a majestosa Fortaleza de Mehrangarh, com 5 km de extensão, situada em uma colina a 125 metros de altura sobre a cidade de Jodhpur. Em seguida, visita ao Jaswant Thada, memorial de mármore branco construído por Sardar Singh em 1899 em memória do Marajá Jaswant Singh II.
Continuação do passeio em direção ao Palácio Umaid Bhawan, que além de possuir um luxuoso hotel, também serve como principal residência para Família Real. Na área aberta à visitação pública, há um pequeno museu onde estão expostas fotografias, armas, espadas e outros objetos tradicionais da herança real de Jodhpur.
À tarde, visita ao antigo mercado da cidade, localizado em torno da Torre do Relógio, seguido de um passeio de “tuk-tuk” (veículo típico asiático). Faremos uma parada para conhecer o lassi local. Retorno ao hotel. Hospedagem.
OBS: O museu do Palácio Umaid Bhawan está fechado aos domingos.
7º Dia – Jodhpur / Pushkar / Jaipur (375km - aprox. 8h)
Após o café da manhã, viagem de aproximadamente 7h com destino a Jaipur, a capital do Rajastão, Jaipur, conhecida também como a “Cidade Cor-de-Rosa”. No caminho faremos uma breve parada em Pushkar.
Chegada a Jaipur e traslado ao hotel. Hospedagem.
8º Dia – Jaipur
Após o café da manhã, saída para visitar o Forte Amber, uma fortaleza localizada a 11 Km de Jaipur. A subida até a entrada principal pode ser feita de jeep. Dentro do Forte, visita ao Jag Mandir ou Hall da Vitória. No interior, está o famoso Sheesh Mahal, um quarto com paredes e teto repletos de pedaços de espelhos, os quais foram importados da Bélgica. No caminho para o Forte haverá uma breve parada para tirar fotos do Palácio dos Ventos “Hawa Mahal”, local de onde as mulheres da corte dos antigos marajás podiam assistir os eventos que aconteciam na cidade por trás das janelas cobertas.
À tarde, visita ao Palácio do Marajá, residência Real que foi convertida em museu. Em seguida, visita ao observatório “Jantar Mantar”, construído em pedra e mármore, além de ser o maior do mundo, é também o mais bem preservado da Índia. Ainda possui diversos instrumentos, muitos deles ainda em condições de funcionamento. No final da tarde, visita ao templo hindu Birla Mandir para presenciar a cerimônia aarti (ritual de reza). Hospedagem.
9º Dia – Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra (237 Km –aprox 6h)
Após o café pela manhã, viagem de aproximadamente 6h com destino a Agra.
Durante o percurso, breve parada para conhecer Fatehpur Sikri, cidade construída pelo Imperador Akbar em 1569, que em menos de duas décadas foi abandonada por escassez de água. Toda construída em granito vermelho, a cidade permanece preservada até os dias atuais. Visitas às extraordinárias e bem preservadas construções, incluindo a Mesquita Jama Mashid, a tumba de Saim Chisti e Panch Mahal Palace, além de outros palácios que contam a grandeza e esplendor do império Mongol.
Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.
À tarde, saída para visitar o Mausoléu mais conhecido do mundo, o Taj Mahal. Construído a mando do Imperador Shah Jahan como símbolo de seu amor a sua esposa, Mumtaz Mahal, que morreu no parto de seu 14º filho. Ao pôr do sol, o Taj Mahal se tinge de cor-de-rosa e se torna ainda mais mágico. Em seguida, visita ao Forte de Agra, onde os filhos do Imperador Shah Jahan decidiram prendê-lo após saberem que seu pai havia decidido construir um mausoléu semelhante ao Taj Mahal, mas feito em mármore negro. No final do dia poderá realizar uma sessão de tatuagem de henna com artistas locais. Retorno ao hotel. Hospedagem.
OBS: O Taj Mahal está fechado às sextas-feiras.
10º Dia – Agra / Delhi (204 Km – aprox. 4h )
Após o café da manhã, saída para visitar o Forte de Agra, onde os filhos do Imperador Shah Jahan decidiram prendê-lo após saberem que seu pai havia decidido construir um mausoléu semelhante ao Taj Mahal, mas feito em mármore negro. Seguiremos viagem de aproximadamente 4h com destino a Delhi, capital da Índia. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.
11º Dia – Delhi / ...
Hospedagem disponível até às 12h. Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Delhi. Chegada e embarque em voo de retorno e fim dos nossos serviços.
NOTA IMPORTANTE: Dependendo do horário do voo de retorno ao Brasil, sugerimos a reserva de um day use no hotel em Delhi para maior conforto. Consulte-nos.
Opcional: De manhã saída para conhecer o Templo Bahai, no formato de flor de Lotus. Após, tempo para compras e no final da tarde visita ao Templo de Akshardham com show de luzes. O Templo Akshardham é o maior complexo de templo hindu de Nova Deli, também conhecido como Swaminarayan Akshardham, e ele é o melhor lugar para experimentar a tradicional cultura, espiritualidade, património e arquitetura da Índia em um só lugar. O complexo do Templo Akshardham fica as margem do rio Yamuna, e é visitado por milhares de habitantes locais e turistas estrangeiros a cada dia. Retorno ao hotel e hospedagem.
OBS: Os templos de Lótus e Akshardham estão fechados às segundas-feiras.