1º Dia – ... / Delhi
Chegada a Delhi, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.
Passeio Opcional (não incluído): À tarde saída para conhecer o Templo Bahai, no formato de flor de Lotus. Após, tempo para compras e no final da tarde visita ao Templo de Akshardham com show de luzes. O Templo Akshardham é o maior complexo de templo hindu de Nova Deli, também conhecido como Swaminarayan Akshardham, e ele é o melhor lugar para experimentar a tradicional cultura, espiritualidade, património e arquitetura da Índia em um só lugar. O complexo do Templo Akshardham fica às margens do rio Yamuna, e é visitado por milhares de habitantes locais e turistas estrangeiros a cada dia. Consulte tabela de preços abaixo.
OBS: Os templos de Lótus e Akshardham estão fechados às segundas-feiras.
2º Dia – Delhi
Saída para conhecer a Antiga Delhi, que foi há alguns séculos a capital da Índia Muçulmana, e por isso, hoje abriga muitas mesquitas, monumentos e fortes. Início da visita passando pelo Forte Vermelho (Red Fort), grande marco do domínio Mongol. Visita a Raj Ghat, memorial em homenagem a Mahatma Ghandi e depois a Jama Masjid, maior mesquita mulçumana da Índia. Aproveite para passear de rickshaw pelo mercado local de Chandni Chowk.
À tarde, passeio por Nova Delhi, ampla região com grandes avenidas, muitos parques e edifícios baixos de estilo mais colonial, passando pelos majestosos prédios governamentais, o Parlamento, Portal da Índia (Memorial da 1ª Guerra Mundial) e o Palácio Presidencial “Rashtrapati Bhawan”. Visita ao Complexo Qutab Minar, um conjunto de monumentos e edifícios que são exemplos da arquitetura indo-islâmica e que foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1993. Algumas construções são Qutb Minar, minarete de tijolo mais alto da Índia com 73 metros de altura, e o Pilar de Ferro, única relíquia do antigo templo Hindu que inexplicavelmente se mantém sem ferrugens. Retorno ao hotel no final da tarde. Hospedagem.
3º Dia – Delhi / Jaipur (265 Km – aprox. 6 horas)
Pela manhã, viagem de aproximadamente 6h com destino a capital do Rajastão, Jaipur, conhecida também como a “Cidade Cor-de-Rosa”. Chegada e acomodação no hotel. À tarde, visita a ONG Akshar e ao Templo de Galta, conhecido como o Templo dos Macacos. Retorno ao hotel. Hospedagem.
4º Dia – Jaipur
Pela manhã, saída para visitar o Forte Amber, uma fortaleza localizada a 11 Km de Jaipur. A subida até a entrada principal pode ser feita de jeep. Dentro do Forte, visita ao Jag Mandir ou Hall da Vitória. No interior, está o famoso Sheesh Mahal, um quarto com paredes e teto repletos de pedaços de espelhos, os quais foram importados da Bélgica. No caminho para o Forte haverá uma breve parada para tirar fotos do Palácio dos Ventos “Hawa Mahal”, local de onde as mulheres da corte dos antigos marajás podiam assistir os eventos que aconteciam na cidade por trás das janelas cobertas.
À tarde, visita ao Palácio do Marajá, residência Real que foi convertida em museu. Em seguida, visita ao Forte de Agra, construído ao longo do rio Yamuna, que se estende por quase 2,5 km e é cercado por um fosso. Hospedagem.
5º Dia – Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra (237 Km – aprox. 6h)
Cedo pela manhã, viagem de aproximadamente 5h com destino a Agra. Durante o percurso, breve parada para conhecer Fatehpur Sikri, cidade construída pelo Imperador Akbar em 1569, que em menos de duas décadas foi abandonada por escassez de água. Toda construída em granito vermelho, a cidade permanece preservada até os dias atuais. Visitas às extraordinárias e bem preservadas construções, incluindo a Mesquita Jama Mashid, a tumba de Saim Chisti e Panch Mahal Palace, além de outros palácios que contam a grandeza e esplendor do império Mongol.
Chegada a Agra e visita ao Mausoléu mais conhecido do mundo, o Taj Mahal. Construído a mando do Imperador Shah Jahan como símbolo de seu amor a sua esposa, Mumtaz Mahal, que morreu no parto de seu 14º filho. Ao pôr do sol, o Taj Mahal se tinge de cor-de-rosa e se torna ainda mais mágico. Também visitaremos o Forte de Agra, onde os filhos do Imperador Shah Jahan decidiram prendê-lo após saberem que seu pai havia decidido construir um mausoléu semelhante ao Taj Mahal, mas feito em mármore negro. Traslado ao hotel. Hospedagem.
6º Dia – Agra / Khajuraho
Em horário apropriado, traslado a estação de trem para embarque com destino a Jhansi. Chegada, recepção e continuação a Orchha, cidade medieval, com palácios e templos construídos pelos governantes de Bundela, mantêm grande parte de sua perfeição primitiva. Jehangir Mahal, um palácio em camadas coroado por graciosos Chhatries, oferece uma vista espetacular das torres do templo e dos cenotáfios.
Continuação da viagem até Khajuraho, onde visitaremos os templos mundialmente famosos pelas esculturas eróticas. Os templos de Khajuraho, ícone da arquitetura indiana, foram construídos entre os séculos X e XI durante a dinastia Chandela. Na época áurea da cidade contava-se com 85 templos Hindus, dos quais apenas 22 sobreviveram à devastação do passar dos anos e se encontram em estado razoável de conservação. Ricamente esculpidos em rocha, as áreas externas retratam o cotidiano e a vida social das pessoas da época, através da sexualidade e do Kama-Sutra. Os elementos eróticos estão presentes apenas em cerca de dez por cento de todas as esculturas. Retorno ao hotel. Hospedagem.
7º Dia – Khajuraho / Varanasi
Após o café da manhã, visita ao grupo do leste dos templos. Em horário oportuno, seguiremos viagem com destino ao aeroporto para embarque em voo com destino a Varanasi, cidade considerada sagrada pelos hindus e uma das mais antigas habitadas do mundo. Chegada, recepção e traslado ao hotel.
À tarde, passeio de rickshaw pela cidade. Em seguida, saída para assistir a cerimônia aarti que acontece diariamente às margens do rio Ganges. Trata-se de um ritual hindu, onde velas e lâmpadas a óleo são acesas em oferenda aos deuses, além da entoação de cânticos e mantras. Retorno ao hotel. Hospedagem.
8º Dia – Varanasi
Bem cedo pela manhã, passeio de barco pelo sagrado rio Ganges para apreciar o nascer do sol e observar os locais de cremação e dos banhos de purificação. Retorno ao hotel para tomar o café da manhã.
À tarde, passeio por Sarnath, localizada aproximadamente a 10 km de Varanasi. A cidade é reverenciada pelos budistas por ter sido o local onde o Buda teria realizado seu primeiro sermão aos seus discípulos, expondo os princípios do budismo. Visita ao Museu Arqueológico, Pilar de Asoca e ao templo budista. Tempo livre para caminhar ao redor do Parque do Cervo, que contém alguns dos mais impressionantes monumentos budistas, como Dhamek Stupa. Retorno ao hotel no final do dia.
OBS: O Museu Arqueológico de Sarnath está fechado às sextas-feiras.
9º Dia – Varanasi / Delhi / ...
Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Delhi. Chegada e embarque em voo de retorno e fim dos nossos serviços.
NOTA IMPORTANTE: Dependendo do horário do voo de retorno ao Brasil, sugerimos a reserva de um day use no hotel em Delhi para maior conforto. Consulte-nos.