(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Passeios e dicas Portugal

Idioma: Português.

Visto: Brasileiros não precisam de visto.

Vacina: Não há vacina obrigatória.

Moeda: Euro

Fuso horário: + 3 horas

Código telefônico: 351

 

 

Em Lisboa, existe um ótimo restaurante chamado “A Travessa”, localizado em um antigo convento que data de 1653, bastante tradicional. Para quem prefere uma opção mais badalada e com diversos ambientes, aconselha-se o “Bica do Sapato”.

 

 

Comendo em Portugal:

O bacalhau regado a muito azeite e os vinhos são os carros-chefes. Os portugueses enchem a boca para contar que existe uma receita de bacalhau diferente para cada dia do ano. Mas não se esqueça que também há outras deliciosas opções como sardinhas, polvos, bolinhos, cordeiros, cabritos, queijadinhas, pastéis de santa clara, rabanadas e outros doces à base de amêndoas e ovos.

 

 

O melhor Pastel de Belém:

Em sua visita ao Mosteiro dos Jerônimos, programe uma parada na “Antiga Confeitaria de Belém” (na Rua Belém), datada de 1837. Ali, conforme indicação dos próprios portugueses, você provará o melhor Pastel de Belém do país.

 

 

História na prática:

Portugal também pode ser um ótimo destino para crianças, pois é uma excelente oportunidade para elas conhecerem ao vivo lugares ligados à história do Brasil e que, até então, só tinham visto em seus livros: o porto de onde partiu Pedro Álvares Cabral – para a jornada na qual “descobriria” o Brasil – e o Palácio de Queluz – onde nasceu e morreu Dom Pedro I – são bons exemplos. Da mesma forma, atrações mais modernas como o Oceanário de Lisboa também conquistarão o público mirim.

Feriados nacionais em Portugal

Feriados de Portugal 2021

 

DataFeriado

1° de Janeiro – Sexta-feiraConfraternização Universal (Ano novo)
16 de Fevereiro – Terça-feiraCarnaval (facultativo)
2 de Abril – Sexta-feiraSexta-feira Santa
4 de Abril – DomingoPáscoa
25 de Abril -DomingoDia da Liberdade
1° de Maio – SábadoDia do Trabalhador
3 de Junho – Quinta-feiraCorpo de Deus
10 de Junho – Quinta-feiraDia de Portugal
15 de Agosto – DomingoAssunção de Nossa Senhora
15 de Outubro – Terça-feiraImplantação da República
1° de Novembro – Segunda-feiraTodos os Santos
1° de Dezembro – Quarta-feiraRestauração da Independência
8 de Dezembro – Quarta-feiraDia da Imaculada Conceição
25 de Dezembro – SábadoNatal

Passeios em Portugal

Lisboa e seus bons restaurantes

As decorações do centro histórico em Lisboa são bastante inspiradas em motivos marítimos. A cidade foi bastante abalada e quase se extinguiu com um forte terremoto em 1755. Para quem gosta de experimentar comidas típicas a dica é andar pelas ruas e experimentar um cozido e como sobremesa os famosos Pastéis de Belém.


Castelo da Pena (Sintra)

Sintra fica localizada a 30 quilômetros de Lisboa. Trata-se de um vilarejo charmoso onde se localiza  uma referência do romantismo arquitetônico do século XIX:  o Castelo da Pena. Era neste castelo que Fernando II residia no verão. Chegou, inclusive, a realizar uma reforma onde é possível notar bastante a influência da cultura árabe nos arcos, portas e janelas. Além da variedade de obras de arte, imagens sacras e objetos presentes no castelo você também poderá desfrutar de uma vista maravilhosa do terraço. Um ótimo lugar para se visitar!


Passeio para Óbidos

Esta é uma pequena cidade toda murada e localizada a aproximadamente 85 quilômetros de Lisboa. Chama atenção por ter diversas casas pintadas de branco, o que acaba lhe dando um charme especial. Sem dúvida, é uma boa opção para quem quer caminhar e aproveitar lojinhas, cafés e restaurantes.


Porto

Por ser a cidade mais urbanizada de Portugal, Porto é mais boêmia. Lá você poderá se deliciar com excelentes vinhos e saborear pratos incríveis. O centro histórico é declarado Patrimônio Histórico pela UNESCO, em decorrência de sua importância histórica e relíquias preservadas e espalhadas por suas ruas. Outro ponto importante é a região de Foz, uma zona residencial onde é possível vivenciar as maravilhas do Atlântico e desfrutar de um belíssimo passeio marítimo, ideal para casais ou famílias.


Évora

Esta é uma cidade importante, localizada na região do Alentejo. Ali são produzidos os famosos vinhos alentejanos, e é conhecida também por suas muralhas que reservam mistérios da época medieval. Uma bela caminhada pela cidade é bastante agradável, você descobrirá detalhes e lugares especiais. Para quem gosta da vida noturna, o vilarejo oferece opções que representam muito bem as origens lusitanas.


Outras regiões agradáveis e importantes que podem ser agregadas à sua viagem para torná-la mais rica e completa são: Braga, Algarve, Ilha da Madeira, Fátima, Coimbra e Guimarães.

Tudo isso você pode conhecer pessoalmente através dos nossos pacotes para Portugal.