Passeios em Portugal

 

Lisboa e seus bons restaurantes

As decorações do centro histórico em Lisboa são bastante inspiradas em motivos marítimos. A cidade foi bastante abalada e quase se extinguiu com um forte terremoto em 1755. Para quem gosta de experimentar comidas típicas a dica é andar pelas ruas e experimentar um cozido e como sobremesa os famosos Pastéis de Belém.

Castelo da Pena (Sintra)

Sintra fica localizada a 30 quilômetros de Lisboa. Trata-se de um vilarejo charmoso onde se localiza  uma referência do romantismo arquitetônico do século XIX:  o Castelo da Pena. Era neste castelo que Fernando II residia no verão. Chegou, inclusive, a realizar uma reforma onde é possível notar bastante a influência da cultura árabe nos arcos, portas e janelas. Além da variedade de obras de arte, imagens sacras e objetos presentes no castelo você também poderá desfrutar de uma vista maravilhosa do terraço. Um ótimo lugar para se visitar!

 

Passeio para Óbidos

 Esta é uma pequena cidade toda murada e localizada a aproximadamente 85 quilômetros de Lisboa. Chama atenção por ter diversas casas pintadas de branco, o que acaba lhe dando um charme especial. Sem dúvida, é uma boa opção para quem quer caminhar e aproveitar lojinhas, cafés e restaurantes.

 

Porto

Por ser a cidade mais urbanizada de Portugal, Porto é mais boêmia. Lá você poderá se deliciar com excelentes vinhos e saborear pratos incríveis. O centro histórico é declarado Patrimônio Histórico pela UNESCO, em decorrência de sua importância histórica e relíquias preservadas e espalhadas por suas ruas. Outro ponto importante é a região de Foz, uma zona residencial onde é possível vivenciar as maravilhas do Atlântico e desfrutar de um belíssimo passeio marítimo, ideal para casais ou famílias.

Évora

Esta é uma cidade importante, localizada na região do Alentejo. Ali são produzidos os famosos vinhos alentejanos, e é conhecida também por suas muralhas que reservam mistérios da época medieval. Uma bela caminhada pela cidade é bastante agradável, você descobrirá detalhes e lugares especiais. Para quem gosta da vida noturna, o vilarejo oferece opções que representam muito bem as origens lusitanas.

Outras regiões agradáveis e importantes que podem ser agregadas à sua viagem para torná-la mais rica e completa são: Braga, Algarve, Ilha da Madeira, Fátima, Coimbra e Guimarães.

 

 

Conheça nossos Pacotes para a Portugal

 

 

 

Assista vídeos de Portugal