(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Aurora Boreal em Yukon - Canadá

O vídeo Aurora Boreal em Yukon – Canadá faz parte da Série Viaje Comigo e vai levar você a conhecer mais sobre este maravilhoso destino.

O vídeos exibidos aqui fazem parte do Programa Viaje Comigo, exibido semanalmente pela TV Novo Tempo e produzidos pela Gold Trip. Inscreva-se no Canal do Youtube e receba todos os novos vídeos publicados. Não esqueça de acionar o “sininho de notificações.” .

Mais informações

O território de Yukon faz fronteira ao sul com a província da Columbia Britânica, a leste com o Território Noroeste e a oeste com o estado do Alaska. Com um território que cobre 483.450 Km2 há somente 28.000 pessoas habitando a região.

Acima do Círculo Ártico, Yukon é conhecido como a “terra do sol da meia-noite”, pois durante três meses de verão há sol continuamente. No inverno, porém, a noite prevalece por um quarto do ano. O Yukon deve seu nome a um comerciante da Baía de Hudson, que o denominou “Yu-kun-ah”, ou “o maior dos rios”, referindo-se ao histórico rio que atravessa o território.

 

Acredita-se que esta região foi a primeira do Canadá a ser habitada por povos que cruzaram a Ásia durante o período da Era do Gelo entre 10 e 25 mil anos atrás. Os primeiros visitantes que a chegaram aos territórios do norte foram exploradores russos que viajavam pela costa do Alaska no século 18. O capitão Vitus Jonasen Bering, um dinamarquês na marinha russa, explorou a costa do Alaska em 1741.

Em 1825 o grupo da Primeira Nação comercializava tabaco, armas e outras mercadorias européias com os povos aborígines da região e logo a companhia britânica Hudson’s Bay e outra companhia Americana chegaram a região e fundaram seus postos de troca para comércio às margens do rio Yukon. Com a venda do território do Alaska aos americanos em 1687, a companhia britânica teve de mudar-se mais ao leste do território, devido aos limites impostos pelo governo americano.

 

Confira nossos Pacotes de Viagem para o Canadá e conheça este maravilhoso destino.