Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

Conheça a China, o grande gigante asiático

O ideal é começar sua viagem pela capital Pequim (Beijing), dividida entre o ultramoderno (simbolizado pelo Parque Olímpico) e a arquitetura tradicional dos “hutongs” (vielas populares) e da esplendorosa Cidade Proibida (centro político da antiga China Imperial). Um pouco fora dos limites da cidade você encontrará trechos da Grande Muralha, obra monumental do primeiro monarca Qin Shi Huang, cuja tumba está em Xian, guardada pelo misterioso exército de terracota. Antiga capital, esta cidade de 3.000 anos de antiguidade é o ponto de partida da Rota da Seda.

 

Um pouco mais ao sul estão algumas das paisagens mais emblemáticas de todo o oriente, as montanhas da região de Guilin, cuja beleza inspirou poetas e pintores de todos os tempos. Ali, o bucólico Rio Li Jiang corre entre as fabulosas formações de rocha calcária à sua volta. Bem perto dali você poderá encontrar os mais lindos arrozais do país, na área chamada de “espinha do dragão”, graças ao desenho sinuoso e contínuo que toma conta dos vales. E falando em natureza, dentre os Parques Nacionais destacam-se as Reservas Naturais de Jiuzhaigou e Huanglong, com uma paisagem formada por espetaculares cachoeiras e lagos multicoloridos; o Parque Nacional de Zhangjiaje – com suas impressionantes formações rochosas – que serviu de inspiração para as “Sky Mountains” do filme Avatar; as montanhas Tianmenshan com suas fantásticas passarelas e pontes de vidro; e o Parque Geológico Zhangye – Danxia, onde as maravilhosas Montanhas Coloridas dão um show de cores deslumbrante.

 

No litoral, três símbolos da nova China: a vanguardista Shangai, a Macau de longínquas influências lusitanas, e a fervilhante Hong Kong com seus arranha-céus cinematográficos. Shanghai reúne a China antiga e moderna. Além de ser um grande polo econômico e cultural, abriga tesouros como o jardim Yu Yuan e o Templo do Buda de Jade. Já Hong Kong é uma metrópole moderna com excelente gastronomia e um toque londrino – os carros dirigem do lado esquerdo e, assim como em Londres, é possível andar em ônibus de dois andares! Junto com as estimulantes luzes de neon, você também pode encontrar recantos pitorescos, como os restaurantes flutuantes de Aberdeen.

 

Veja aqui o Mapa da China

Consulte nossos roteiros e conheça a China com a Goldtrip

teste banner 2